1 2 3 4

sábado, 27 de setembro de 2014

26-09 *Dia Mundial da Prevenção da Gravidez Não Planejada!


Bom, meninas, eu sei que foi ontem o verdadeiro dia pra eu falar sobre gravidez na adolescência, mas tive uns imprevistos e também foi o lance do layout do blog. Porém, hoje vou falar sobre o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez Não Planejada.
Então, hoje no Brasil e em outros países é muito normal vermos meninas de idades inferiores que a nossa virando mamães antes do tempo, mas não pense vocês que são as únicas e nem pense você que está passando por este momento que é o fim do mundo, porque mais de 7,3 milhões de meninas ficam grávidas e se tornam mães. A maioria dessas meninas tem uma base familiar bastante prejudicada, muitas os pais são separados, moram com a mãe e outras já cuidam até dos irmãos mais novos. Elas começam a ser tornar mais independentes e assim iniciando a vida sexual muito cedo e o que acaba ocasionando a gravidez precoce. Vou passar as seguintes dúvidas das adolescentes quando estão pensando em ter a primeira relação sexual!

1. Será que eu estou preparada para ter a primeira relação sexual?
Você que tem que se sentir pronta! Todas nós temos a nossa hora, não adianta ir na da sua amiga, irmã ou conversa de conhecidos. Você quando quer de verdade, se sente feliz e nunca vai pensar em arrependimento. Mas use camisinha sempre!

2. A primeira vez dói?
Depende. Se você estiver muito nervosa, vai doer muito, porque você não vai estar relaxada. Mas tenta manter a calma.

3. Na primeira vez já dá para engravidar?
Lógico! A primeira vez também é sexo. E além da gravidez também tem as doenças, para você que já namora há muito tempo e acha que possa vir fazer sem, então vá fazer exames, mas isso é para você e o menino, assim vão ver se tem ou não alguma doença. 

4. Como posso saber se estou grávida? 
Bom, você precisa esperar um pouco, caso queira fazer o exame de farmácia. Os mais eficazes são os exames de urina e sanguíneo. Então confie mais neles.

5. Posso transar menstruada que não vai ter risco de gravidez? 
Lógico que tem! Porque mesmo menstruando ainda tem outro óvulo em formação. Mas é muito difícil engravidar, mas tem risco sim. 

6. Como funciona a pílula anticoncepcional?
Existem vários tipos de pílulas, pois nós mulheres temos ciclos diferentes, mas a maioria é a de 21 comprimidos. Ela serve também como prevenção da gravidez, mas não de doenças. Antes de tomar, vá em algum ginecologista para identificar qual é a sua. 

7. A partir de quanto tempo a pílula faz efeito?
Ela tem o efeito imediato. Então se você tomar a primeira e vir tomando na hora certinha, aí vai ter efeito sim. 

8. Posso fazer sexo e na hora de ejacular ele tira que não tem risco? 
Não! Os riscos são os mesmos, pois antes de ejacular existe um liquido lubrificante que sai e que contém espermatozoide. 

9. Descobri que estou grávida, o que fazer?
Você tem que comunicar ao seu namorado, ficante ou quem fez o bebê com você. Procure também falar com os seus pais, pois eles são os seus melhores amigos. Depois procure um médico para poder fazer todos os exames do pré-natal. E tente aceitar que agora você vai ter um bebêzinho lindo e que o mundo não vai acabar. 

10. E a escola, como fica?
Então, meninas, vocês podem estudar normalmente até o final do oitavo mês. Sei que muitas pessoas vão te olhar torto, achando que vocês são umas ..... e que ninguém deve te respeitar, mas não deixa abalar e siga em frente, porque agora a melhor forma de se impor é continuar na escola e assim que se recuperar do bebê, vá pra uma faculdade! O bebê jamais vai te prender, mas também não faça os seus pais de escravos, porque quem 
teve filho foi você! 


Eu vou colocar um filme e um documentário que te leva a refletir sobre a gravidez na adolescência, para assistir é só clicar em cima dos nomes. 

                                                   Assistir - Juno
                                             Documentário - Meninas

Beijos, meninas!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

>