1 2 3 4

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Dicas de Vestibular!

Meninas, vou dar a minha dica de hoje. O nosso assunto é sobre "Vestibular", estou tentando explicar um pouco, pois muitas meninas ficam preocupadas e não sabem como é. Temos pouco tempo para a chegada do Enem e já estamos no segundo exame da UERJ. Caso você não tenha feito a inscrição da UERJ, ela foi prolongada até o dia 03/08 e o pagamento vai até o dia 04/08. Eu conselho à todas que façam, porque você pode ver o seu nível e dá uma ajuda no Enem. Vou explicar os dois!



UERJ:
O vestibular está dividido em duas fases. A primeira fase vem questões apenas objetivas e  você tem duas chances de conseguir o conceito A.  Já na segunda fase, o exame é discursivo. Será realizado em um único dia e será composto por uma prova de Língua Portuguesa Instrumental com Redação e duas provas de
disciplinas específicas para o curso escolhido pelo candidato, uma delas com peso dois, de forma a avaliar competências, habilidades e conteúdos pertinentes às diferentes instituições e cursos.
A prova começa 9 horas e tem duração de 4 horas, mas pode ir embora antes. A pessoa que fica na sala te informa o horário de ir embora.

SITUAÇÃO DO CANDIDATO CONCEITO NÚMERO DE ACERTOS NA PROVA 

  Aprovado!
A maior que 70%                                                          20 pontos
B maior que 60% e igual a ou menor que 70%               15 pontos
C maior que 50% e igual a ou menor que 60%               10 pontos
D maior que 40% e igual a ou menor que 50%                5 pontos

Quem tira conceito E, está reprovado!
 E igual a ou menor que 40%                                      não há pontuação

ENEM:
 As inscrições já passaram, mas você pode tentar todos os anos. Tem aplicação de dois dias no total de 10 horas, com 180 questões mais a redação que vale 1000 pontos. Então se prepare bastante para a redação.

  • Primeiro dia: 45 questões de Ciências da Natureza + 45 questões de Ciências Humanas – 4 horas e meia de prova;
  • Segundo dia: 45 questões de Linguagens e Códigos + 45 questões de Matemática + Redação – 5 horas e meia de prova.

Com a nota do Enem você pode tentar pelo Sisu, ProUni, e tentar cursar em faculdades públicas, particulares com bolsas ou federais. Vou passar o seguinte site onde você pode fazer provas que já foram do Enem e vê quantos acertos você teria na prova ou então um App para o seu celular. 



 Site: http://g1.globo.com/educacao/enem/2014/simulado/prova.html




 App: Passei! ENEM. 


Até mais tarde, meninas!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

>