1 2 3 4

domingo, 27 de julho de 2014

Dicas de Fotografia!

Meninas, a dica de hoje é sobre "fotografia". Nós estamos no século em que é normal qualquer pessoa ter uma câmera, uma filmadora ou um celular que tenha câmera. Eu pretendo futuramente fazer uma curso ou uma faculdade de fotografia. Então tendo essa paixão por fotos, resolvi postar alguns meios de como tirar uma foto muito boa sem ser um profissional ou ter feito um curso. A partir de hoje vou postar fotos de como foi a minha semana. Não postarei fotos minhas de rosto e sim de coisas que resumem o meu dia. Espero que gostem!


 Vou fazer um resumo prévio "O que é fotografia?"
   Fotografia é uma técnica de gravação por meios químicos, mecânicos ou digitais, de uma imagem numa camada de material sensível à exposição luminosa.


1. Enquadramento de Imagem:


Tente imaginar um jogo da velha. Essa dica ajuda bastante para deixar a sua foto no desenho perfeito.

2. Luz:

  
            A luz é sempre a melhor fonte para ter a foto perfeita. Ela dá um reflexo da árvore com a água. Os dias nublados com pouco sol é a melhor época de se tirar foto.

3.Flash:

 Tome cuidado também com o flash nas fotos. Se ele for usado de forma errada, pode deixar a sua foto muuuuuuuuito estranha. Pode observar que quando for tirar a foto muito perto deixa clara, e longe, escura. 

Exemplo: Em fotos verticais vire a câmera com o flash apontado para a frente do rosto da pessoa. Aliás, fotos verticais tendem a ficar melhores com a técnica de apontar o flash diretamente pois ele acabará vindo da lateral, ficando bem menos aparente o efeito lavado.

4. Crianças:



Para tirar fotos de crianças, tente na altura dos olhos dela. Faça o que for possível, deite e sente-se no chão para ficar perfeita.

5. Criatividade
  

Uma boa foto é aquela que usamos a criatividade para tirá-la. Procure coisas que você goste muito, pois assim demonstra o seu jeito alegre de ser. 

6. Efeito Preto e Branco: 

 

Pra mim, o melhor efeito é o preto e branco. Ele chama mais a imagem para você, além de parecer mais real. 

Meninas, vou colocar uma dica para vocês que tem iPhone. 


 Essas lentes deixam a sua foto muito mais divertida. Tem um estilo super criativo e faz você duvidar se essas fotos foram tiradas de um celular. 



Alguns apps para ajudar: 
  • SlowShutter
  • Pro HDR
  • Câmera +


Beijos, meninas!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

>