1 2 3 4

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dia do Professor: O Sorriso de Monalisa!

Meninas, hoje é o dia do professor e nada melhor que expressarmos o nosso carinho e amor por eles neste dia, certo? Porque adoramos esse dia, sabe porque? Hoje é feriado *-*
Mas além disso, temos que lembrar que são eles os nossos maiores mestres e um dos maiores profissionais que temos durantes séculos. Eles são os maiores responsáveis por todo o nosso conhecimento e devemos agradecer isso, porque mesmo com salários injustos, péssimas condições de trabalho, tendo inúmeras dores de cabeças ( na maioria causadas por nós), eles estão lá para ensinar e querer sempre o nosso avanço. Obrigada por vocês serem pacientes, compreensivos, amigos, nossos pais na hora da luta e guerreiros!

E para mostrar o quanto eles são responsáveis por nossas escolhas que eu resolvi colocar um filme que retrata a busca de uma professora que queria mudar o pensamento das meninas da época, que apenas eram feitas para satisfazer o marido e mesmo com tantas qualidades na física, matemática, química, literatura e outras.., teriam que se formar em empregadas.

O Sorriso de Monalisa


Sinopse: Recria a atmosfera e os costumes do início da década de 1950. Conta a história de uma professora de arte que, educada na liberal Universidade de Berkeley, na Califórnia, enfrenta uma escola feminina, tradicionalista – Wellesley College, onde as melhores e mais brilhantes jovens mulheres dos Estados Unidos recebem uma dispendiosa educação para se transformarem em cultas esposas e responsáveis mães. No filme, a professora irá tentar abrir a mente de suas alunas para um pensamento liberal, enfrentando a administração da escola e as próprias garotas. O maior desafio para essa professora será fazer com que suas alunas assumam sua identidade cultural como ser social e histórico.

Trailer



Beijos, meninas!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

>